Publicidade

Ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente Durante esta semana, o Ministério do Meio Ambiente realiza atividades para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho.

O ponto alto das comemorações acontece hoje (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, com o lançamento oficial do Projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento conta com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (Mato Grosso).

A solenidade é realizada pela manhã, às margens do rio Araguaia, entre as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT).

O projeto “Juntos pelo Araguaia” prevê ações de recomposição florestal, conservação de solo e água, além de ações de saneamento nos municípios goianos envolvidos por iniciativas de engajamento social junto aos proprietários rurais e setores públicos e privados que têm atuação na região, buscando o desenvolvimento sustentável para todos.

Mas atividades começaram na segunda-feira (3) com a publicação da Chamada Pública para a 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da produção audiovisual independente, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. Os interessados em participar podem enviar seus vídeos até o dia 2 de agosto. Para saber mais sobre o programa Tela Verde e ter acesso à chamada pública, clique no link imediatamente abaixo.