Chuva de granizo surpreende moradores da Baixada Fluminense

Moradores da Baixada Fluminense foram surpreendidos por uma chuva de granizo, na noite desta sexta-feira (25). O tempo mudou no Rio e Grande Rio. A Defesa Civil chegou a emitir um alerta de chuva moderada a forte, principalmente na Zona Norte, até a noite de sábado (26).



Em Nova Iguaçu, uma rua do Centro da cidade ficou alagada e coberta de gelo. A rua parecia um rio coberto de pedras brancas. Um supermercado foi alagado.

Também houve registro de queda de granizo em Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti e Nilópolis. No Rio, caiu granizo em Guadalupe, Vila da Penha e Pavuna.



Nas redes sociais, internautas relataram a intensidade do temporal e postaram fotos de carros com vidros quebrados pelas pedras de gelo.



O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que núcleos de chuva moderada a forte atuavam na Baixada Fluminense por volta das 20h e que poderiam se aproximar do município do Rio.

Segundo o Instituto Climatempo, instabilidades ganharam força e se espalharam pelo estado, elevando o risco de temporal em locais do Médio Paraíba, região de divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, na região Serrana e na Baixada Fluminense.



A chuva não deve se prolongar por muitas horas, mas pode cair com moderada a forte intensidade, com raios e com fortes rajadas de vento.