Gustavo de Moraes volta aos estúdios da Melodia

O locutor Gustavo de Moraes retorna hoje (24) aos estúdios da Rádio Melodia para comemorar seu aniversário e conversar com o apresentador do programa Disk-M, Eliel do Carmo, com o diretor da emissora, deputado Fábio Silva, e com os ouvintes. A participação do Guga, como é conhecido pelos amigos, está marcada para as 10h. Ouça aqui.



“Gente querida do meu coração. É com muita alegria que, na próxima quinta-feira, receberemos o irmão e locutor Gustavo de Moraes na nossa Rádio Melodia!! Às 10h ele vai conversar com os ouvintes e também comemorar seu aniversário. Fiquem ligados!! Vai ser uma manhã abençoada”, comemorou o deputado.



O radialista voltava da Rádio Melodia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para sua casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite do dia 02 de maio, em um ônibus da linha 415, que faz o trajeto Barra-Caxias, quando dois homens anunciaram o assalto no coletivo, na altura da Gardênia Azul, na Zona Oeste.



Gustavo foi baleado no abdômen e no olho esquerdo, os bandidos fugiram e com eles levaram todos os pertences do locutor e também de outros passageiros. Gustavo chegou a ficar desparecido, já que foi levado para o hospital Salgado Filho, no Méier, sem identificação. Dois dias depois, foi encontrado por seu irmão Laércio, que percorreu várias unidades hospitalares em busca do Guga. O locutor chegou a ficar cerca de dois meses internado e perdeu o olho esquerdo.



No dia 14 de maio, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do suspeito de atirar contra o radialista. Lucas Franco Fernandes do Monte, de 20 anos, da Gardênia Azul, seria um dos dois assaltantes. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Rodrigues, afirmou que a Polícia Civil chegou até a identificação do homem por meio de um cruzamento de dados, que levou em consideração a análise de imagens de câmeras de segurança e verificação de perfis em redes sociais.



“Esse indivíduo já constava com outras duas anotações criminais, já tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos e passou a ter um terceiro por causa dessa tentativa de latrocínio e atentado”, explicou o delegado.



Ele pediu para que a população ajude a localizar o suspeito por meio de informações do Disque Denúncia e que também ajude a encontrar o comparsa, que ainda não foi identificado. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.



Veja aqui o perfil do procurado.