Empresa recebe inscrições para programa de estágio até sexta-feira (25) Ter a oportunidade de desenvolver habilidades e encarar desafios logo no início da carreira profissional é um atrativo e tanto. Ainda melhor quando essa chance está atrelada à oportunidade de mergulhar no universo de grandes marcas. O programa de estágio Alpa 2020 é uma porta para quem deseja começar. Mas os interessados devem se apressar, o prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira, dia 25.

As inscrições para ser um estagiário da Alpargatas são realizadas pelo Alpa New Gen (https://newgen.gupy.io/), uma plataforma de programas desenvolvida especialmente para formar os profissionais do futuro da companhia. Os interessados no estágio devem preencher três requisitos mínimos: ser universitário cursando o penúltimo ou último ano do Ensino Superior, estudar um curso dentro das áreas de Humanas ou Exatas e possuir inglês intermediário.

Além dos benefícios usuais, os selecionados para iniciar sua trajetória na Alpargatas desfrutarão de: dress code informal; day off de aniversário; plano de desenvolvimento com cursos, projetos e mentoria; infraestrutura moderna e digital; e ambiente leve e descontraído.

Ser uma pessoa resiliente e possuir inteligência emocional, gostar de ambientes com diversidade cultural, de tecnologia e pensar digitalmente, não ter medo de colocar a mão na massa e possuir sentimento de dono do negócio são características que podem levar o candidato um passo à frente.

A Alpargatas diz investir na formação de seus estagiários, integrando-os aos valores e conhecendo todos os níveis da empresa, para que eles alcancem a ascensão na carreira. Após passarem por um projeto de desenvolvimento em formato de pocket rotation – ou seja, transitando pela Alpa para conhecer ainda mais o negócio – os selecionados são direcionados a uma das três áreas de atuação: Vendas e Marketing, Operações e Corporativo.