Polícia acha 39 corpos em caminhão em Londres A polícia britânica anunciou nesta quarta-feira (23) que encontrou 39 corpos em um caminhão em Grays, ao leste de Londres. O motorista, um norte-irlandês de 25 anos, foi detido pela suspeita de assassinato.

As vítimas foram localizadas na zona industrial de Waterglade, informaram as autoridades de Essex. O motorista do caminhão está sob custódia policial. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelos investigadores, o caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido em 19 de outubro por Holyhead, na costa oeste do país.

As autoridades não divulgaram até o momento informações sobre a origem das vítimas, nem se são migrantes. No entanto, informaram que são 38 adultos e um menor de idade. "O processo de identificação está em curso", afirmou Andrew Mariner, chefe de polícia de Essex.

O primeiro-ministro Boris Johnson se declarou "horrorizado com este trágico incidente". "Meus pensamentos estão com aqueles que perderam suas vidas e seus entes queridos", escreveu no Twitter. Segundo ele, o Ministério do Interior trabalhará em colaboração com a polícia de Essex para esclarecer o caso.

Nos últimos anos, muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha. Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito que separa a Grã-Bretanha do continente europeu, a Irlanda se tornou o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o Reino Unido.