Artistas boicotam Mc Gui

O apresentador Marcos Mion foi um dos primeiros famosos a detonar publicamente MC Gui, nesta terça-feira (22) após o cantor publicar um vídeo nas redes sociais em que aparece debochando de uma menina com câncer, durante passeio na Disney.



“Eu não tenho maturidade para comentar sobre o que o MC Gui fez. Já viram o vídeo da Jojo Todynho apavorando ele? Então, ia parecer um vídeo do Gloob perto do que eu to com vontade de falar para ele. Galera, não sigam, não admirem e não defendam alguém como ele, porque você acaba no mesmo nível”, escreveu Mion.



A funkeira Jojo Todynho também se revoltou contra MC Gui, chamando o acusado de bullying de ridículo. “Não acredito que você tenha sido capaz de fazer isso. MC Gui, você é ridículo. Tenha respeito pelas pessoas. Às vezes as pessoas não entendem porque vivem na m*, por causa de certas atitudes. Você gostaria que alguém falasse do seu irmão, da sua vida, da sua família, zombasse de alguém da sua casa? Então, não faça isso com as pessoas. Aprenda a ter respeito”, esbravejou a funkeira.



Uma escola de idiomas de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul cancelou o show que MC Gui faria no dia 31/10. Gui ainda perdeu uma parceria com uma loja de roupas, que informou que não comercializará mais produtos da marca do cantor após o episódio.



Vários outros contratos de empresas que não querem associar suas imagens a de uma pessoa acusada de preconceito já foram cancelados.



Após as perdas, em meio à avalanche de críticas que o levou a bloquear os comentários em seu Instagram, MC Gui resolveu fazer um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido. Mas antes, quando a repercussão do caso havia apenas provocado críticas e não prejuízos financeiros, o acusado chegou a publicar um vídeo em que diz que não praticou bullying contra a garotinha, e chega a classificar toda a polêmica como ‘internet chata’.



Esse vídeo foi logo apagado e substituído pelo pedido de desculpas, que muita gente se recusa a aceitar.



De acordo com a advogada Fernanda Zucare, especialista em direito civil, a divulgação das imagens podem gerar problemas para o cantor. A magistrada analisou o caso e informou que o Ministéri Público pode definir a postura de Gui.