Cartão Expresso deixa de ser aceito em todos os transportes do Rio a partir de amanhã (23) Após cinco meses, a troca dos cartões do modelo antigo Expresso chega à última etapa: agora é a vez dos ônibus, do VLT e das vans legalizadas terem os validadores atualizados para a leitura do novo cartão Riocard Mais. No dia 23, quarta-feira, esses meios de transporte não aceitarão mais os cartões antigos do tipo Expresso, concluindo a atualização dos validadores de todos os transportes do Rio de Janeiro. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica - o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os modais e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado em 57 pontos, entre estações de VLT, terminais rodoviários, estações de BRT, trem e metrô, que contarão com 148 equipes, entre 7h e 19h, de terça a sexta-feira. O mapa completo com todos os pontos de atendimento está disponível no site mapa.riocardmais.com.br. Vale lembrar que a troca é gratuita e simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

“Estamos na reta final deste processo, iniciado no dia 13 de maio. Já temos em uso 2,9 milhões de cartões novos do modelo Expresso Riocard Mais. Buscamos facilitar e dar todas as opções aos nossos clientes para a troca dos cartões. Mobilizamos as equipes de atendimento em todos os transportes e agora atualizaremos os últimos validadores, de ônibus, VLT e vans legalizadas. Importante o passageiro aproveitar a estrutura especial organizada e trocar o cartão antigo até o dia 31 de outubro”, explica a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.