Senac capacita profissionais de beleza gratuitamente Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente para o mercado profissional. A cidade recebe a Unidade Móvel de Beleza do Senac RJ com cursos de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas e Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure. As inscrições serão realizadas hoje (22), das 9h às 17h, por ordem de chegada. As aulas iniciam no dia 29 de outubro. Outras informações podem ser obtidas, a partir do dia 21/10, no local: Programa de qualificação Profissional - Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, lote 03, Quadra 05 – Vale Esperança – Inoã

As Unidades Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição, prioritariamente em localidades menos favorecidas. As aulas são ministradas em um ambiente equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Informática, Gastronomia e Beleza.

O mercado de Beleza nunca para de crescer no Brasil. De acordo com o IBGE, o setor desponta entre os 10 principais segmentos do varejo. Um posicionamento que, hoje, não se restringe às mulheres. Homens também aparecem nas pesquisas. Além do consumo de cosméticos, as visitas semanais ao salão de beleza estão na agenda e orçamento da grande maioria dos brasileiros. A capacitação na área permite não apenas atuação em estabelecimentos como salões e barbearias, como também autonomia profissional.

Para inscrições nos cursos de Beleza, os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar cópias de documentos de identificação, CPF, comprovante de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. No entanto, menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal.