Colégio Pedro II abre inscrições para cursos gratuitos de Turismo e Libras O Colégio Pedro II recebe inscrições para o processo seletivo que vai selecionar alunos para os cursos técnicos de Guia de Turismo e Tradução e Interpretação em Libras na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. A oferta é de 72 vagas para o ano letivo de 2020, sendo 36 para Libras, no campus Niterói, e 36 para Turismo, no campus Humaitá II. Os cursos são gratuitos e os alunos têm direito a alimentação também gratuita no local.

Para o curso de Guia de Turismo, durante a formação, serão ofertadas disciplinas de Inglês, Francês e Espanhol, para que o profissional possa se formar com a proficiência em uma língua estrangeira.

Inscrições:
Para participar do processo seletivo é preciso já ter o concluído ou terminar este ano o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de outubro de 2019, pela internet, no site da instituição (http://dhui.cp2.g12.br). A taxa de inscrição é de R$ 60,00. E somente após o pagamento a inscrição é confirmada. O edital está disponível no site do Colégio.

O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, a ser aplicada no dia 8 de dezembro de 2019. Para o curso de Libras, a prova de Português terá peso 2. O resultado final está previsto para o dia 13 de janeiro de 2020