Publicidade

Professor desarma e abraça aluno

Um vídeo gravado em maio deste ano, nos Estados Unidos, mostra o momento em que um professor desarma um de seus alunos dentro da escola. Keanon Lowe tirou a arma de Angel Granados-Daiz, de 19 anos, e depois deu um abraço no jovem.



As imagens viralizaram nas redes sociais e Lowe está sendo tratado como um herói que evitou uma tragédia. Segundo o site "Metro", o estudante levou a arma para o colégio com a intenção de tirar a própria vida após uma crise de saúde mental.



A polícia informou que Angel não tinha a intenção de machucar ninguém. No vídeo é possível ver alunos correndo, enquanto Lowe, que é professor de atletismo e futebol americano, sai da sala com o jovem. Ele desarma Angel, entrega a arma para outro funcionário e abraça o aluno. Lowe ficou ao lado de Angel até o momento em que a polícia chegou.



"Foi emocionante para ele, foi emocionante para mim. No momento, eu senti compaixão por ele", pontuou. "Muitas vezes, especialmente quando você é jovem, você não percebe o que está fazendo até que isso acabe. Eu falei para ele que estava salvando-o, que estava lá por uma razão e que a vida dele valia a pena", completou Lowe.



Angel foi condenado a uma sentença de três anos após se declarar culpado por posse de arma em um prédio público e portar uma arma carregada em público.



*NBC