Receba a sua paz

Vou fazer uma pergunta simples e direta: alguém aqui, porventura, está precisando de paz? Todo mundo, não é? Ainda mais nos tempos que nós vivemos, situações incertas, sem saber o que vai acontecer... olha, ficou uma loucura com essa questão de Covid, pandemia, negócios, empresas, casamento... eu sou pastor e tenho preparado o meu time, que trabalha comigo, dizendo que o pior ainda vem, porque as pessoas vão estar sequeladas, vão voltar... como vai ser?

Mas eu quero dar para você uma fórmula secreta. Porque quando Jesus desceu do céu, Ele deixou o conforto do céu para se tornar um homem e passar pelas decepções que eu passo, que você passa, que todos nós passamos. E a vinda d'Ele nos proporcionou coisas sensacionais, porque Ele veio, morreu e ressuscitou, Ele enviou o Espírito Santo. Ele diz em João 15: "é preciso que Eu vá para que Ele venha. Eu vos enviarei o Consolador".

O Espírito Santo de Deus pode te dar aquilo que você não vai conseguir comprar no shopping, no mercado, na farmácia nem na internet. O Apóstolo Paulo sabia bem disso, ele sabia o combo que quem pertencia a Jesus tinha a sua disposição. Ele diz em Filipenses 4:7, já no final dessa carta à igreja de Filipos: "E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus."

Não é uma paz dos seus negócios, não é uma paz das suas reservas, não é uma paz da segurança da sua casa ou da sua família. A paz de Deus se manifesta quando você está no meio do caos. É fácil ter paz quando você está em Búzios, quando você está no Caribe, mas você ter paz quando está tudo ao contrário... aí é que entra a paz de Deus.

Não abra mão daquilo que Jesus fez por você. Usufrua do presente que só Ele pode dar. Você está precisando de paz? Eu não tenho como te dar, eu não tenho como oferecer, mas Jesus tem. Que tal você correr na direção d'Ele?


s