Bombeiros confirmam segunda vítima em desabamento de prédio em Fortaleza Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (16) a segunda morte após o desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, no Ceará. A vítima seria uma mulher que estaria em uma área de difícil acesso aos Bombeiros. O edifício desabou na manhã de ontem e os bombeiros informaram que um corpo e 9 sobreviventes haviam sido resgatados.

O governador do Ceará, Camilo Santana, chegou a desmentir a morte de uma vítima, mas hoje a informação foi confirmada pelos bombeiros; a primeira vítima foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava trabalhando dentro do mercadinho ao lado do prédio, que acabou atingido por escombros.

Em meio à tragédia, um rapaz que estava debaixo dos escombros chegou a fazer uma selfie e enviar à família para dizer que estava bem. Ele foi resgatado apenas com ferimentos leves.

O edifício estava localizado na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante e foi construído há 40 anos. O prédio tinha sete andares e dois apartamentos por andar. As informações inciais dão conta de que ele apresentava problemas estruturais.