SBB alcança a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está comemorando a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, alcançada neste mês de outubro. Contabilizado desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, em 1995, o número é resultado do empenho da SBB em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. 



“Com o coração cheio de esperança, agradecemos a Deus por mais esta conquista e também às igrejas cristãs, que compartilham conosco esta tarefa de fazer com que o Livro Sagrado tenha ampla distribuição tanto no Brasil como no mundo”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da SBB.

Na opinião de Seibert, mesmo com o crescimento da Bíblia em formato digital, verificado nos últimos anos, o exemplar impresso comprova que tem seu espaço preservado. 



“Há muitos fatores que contribuem para esta longevidade, entre eles o fato de ser utilizada em celebrações cristãs e distribuída em campanhas de evangelização”, argumenta ele, complementando que para a leitura devocional em casa, as pessoas preferem ter sua Bíblia impressa.



Com uma produção atual de 23 mil exemplares por dia, a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri/SP, no mesmo local da Sede Nacional da SBB, tornou-se, nesses 24 anos, um dos mais credenciados centros de produção de Bíblias do mundo.



“A Gráfica da Bíblia é a única, no mundo, dedicada exclusivamente à produção da Bíblia”, observa Luiz Forlim, gerente-geral da Gráfica da Bíblia.



Parte de uma aliança mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, presentes em mais de 200 países e territórios, a SBB coopera com outras Sociedades Bíblicas, desenvolvendo edições da Bíblia em diferentes idiomas. De suas impressoras já saíram exemplares em mais de 30 idiomas, como português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos.

Para o diretor executivo, o alcance da marca dos 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos revela que a SBB segue firme no cumprimento de sua missão de semear a mensagem bíblica.



“Cada Bíblia impressa chega às mãos de ao menos uma pessoa. Temos certeza de que o acesso facilitado aos ensinamentos e valores bíblicos vem possibilitando que muitas pessoas resgatem a esperança e a autoestima, além de encontrarem orientação e conforto para enfrentarem diferentes situações e problemas da vida”, pondera ele.



Outro fator de destaque é a diversidade de publicações oferecidas pela SBB. 



“Em sua trajetória, a SBB empenha-se por tornar a Bíblia disponível em linguagem acessível, seja por meio de novas traduções ou da revisão das traduções existentes. Além disso, buscamos publicar a mensagem bíblica de maneira a chamar a atenção dos mais diferentes públicos”, observa Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.



Entre os públicos contemplados estão cegos, surdos, crianças e jovens, além de enfermos, encarcerados, imigrantes, famílias, estudantes, pastores e líderes. 



“Para cada grupo, a SBB procura desenvolver literatura bíblica em formato e linguagem adequados”, ressalta Teixeira.



Conheça a produção de Bíblias

Para os interessados em conhecer como uma Bíblia é produzida, a SBB mantém o programa “Você é o Nosso Convidado”. Milhares de pessoas já visitaram as suas instalações. Por meio desta iniciativa, é possível acompanhar todo o processo de produção de Escrituras, fazendo um tour monitorado pela Gráfica da Bíblia. Para participar, basta entrar em contato por meio do telefone (11) 3474-5845 e agendar a visita.