Pastor perdoa vândalo que destruiu igreja Um pastor do Tennessee, nos Estados Unidos, demonstrou uma nobre atitude perdoar os vândalos que causaram estragos em sua igreja no mês passado.

Davante Hill abriu as portas da One Church em Memphis na manhã de 29 de setembro e descobriu um prejuízo de milhares de dólares, de acordo com a WMC-TV.

Instrumentos musicais foram quebrados, tinta foi jogada nas paredes, bancos foram destruídos e 90% das cadeiras foram danificadas. Os vândalos também roubaram dinheiro.

“Quando entrei … o que me entristeceu não foi a condição do templo”, explicou. “Mas a condição do coração de alguém disposto a fazer uma coisa dessas”, disse o pastor.

Apesar da extensão alarmante dos danos, quase US $ 20.000, de acordo com o Departamento de Polícia de Memphis, a resposta do pastor Hill aos fatos atraíram mais atenção.

“Adoraria que o responsável considerasse meu coração quando digo: ‘te amo e Deus ainda te ama’. E que esse não é o fim, há vida depois disso”, disse ele ao WMC. “E o que quer que tenha ferido você, o que quer que tenha destruído você por dentro, há ajuda para você.”

Em um vídeo ao vivo no Facebook publicado recentemente, um sorridente Pastor Hill falou aos irmãos sobre o que eles poderiam esperar no primeiro serviço religioso desde o assalto.

“Honestamente, eu já passei por uma das piores situações pelas quais qualquer pastor conseguiu passar, além de perder membros da família”, ele começou, descrevendo o que aconteceu no domingo passado. “Foi uma das experiências mais dolorosas que já tive.”

Ele continuou descrevendo a enorme quantidade de apoio que recebeu esta semana de todo o país.

“Foi surpreendente saber o que o povo de Deus pensa sobre nossa igreja nesta temporada. E sinto-me honrado”, disse ele, observando que estão em andamento reformas para construir um novo templo.

O pastor Hill disse que, embora o templo da igreja esteja incompleto, que “não há pisos”, exceto por uma espuma temporária que cobre as fundações incompletas, ele esperava que “Deus se movesse de uma maneira incrível”.

“Não permitirei que o inimigo me tire da minha casa. Simplesmente não vai funcionar assim”, disse ele. “Eu simplesmente não aceito dar a vitória ao inimigo”.

A polícia ainda está investigando o roubo. Não há imagens do vandalismo, já que os responsáveis cortaram a energia antes da ação, desligando as câmeras de segurança. Diante disso, o pastor Hill acredita que a destruição foi realizada por alguém familiarizado com a igreja, que está na comunidade há apenas cinco meses.