Brasil Mais Digital oferece curso de inglês gratuito A plataforma online Brasil Mais Digital, portal que oferece cursos para capacitar profissionais na área da tecnologia, tem uma área especial para quem se interessa em aperfeiçoar os conhecimentos na língua inglesa. Em parceria com a British Council, o site oferece um curso de inglês totalmente gratuito, do Learn English.

O curso tem duração de 354 horas, é voltado para usuários que tenham algum entendimento prévio do idioma e as aulas podem ser realizadas no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao fim do período de classes, o estudante realiza uma avaliação final e, caso tenha um mínimo de 60% de acertos, é certificado pela própria plataforma.

Para Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital - iniciativa que reúne grandes empresas em prol da digitalização e responsável pelo Brasil Mais Digital -, o objetivo é garantir que os usuários tenham todas as ferramentas para entrar no mercado de trabalho. “Queremos democratizar o acesso à língua inglesa, que cada vez mais tem se mostrado necessária, não só na tecnologia, mas em todas as áreas de conhecimento”, afirma.

Segundo estudo da Hays, agência de recrutamento e seleção profissional, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91% de exigência, especialmente em fluência verbal. Pensando nisso, as aulas do curso ultrapassam a metodologia tradicional, oferecendo além da escrita e gramática, também atividades de escuta, contação de histórias e podcasts próprios. Todo o material necessário para concluir as aulas são oferecidos pelo próprio site.

Além da oportunidade de praticar o inglês, o Brasil Mais Digital oferece ao estudante mais de 50 cursos gratuitos voltados à área da tecnologia. Algoritmos em .NET, Java e Cobol; Arquitetura de Computadores; Microsoft; Sistemas Operacionais; Matemática Aplicada e Gestão de Riscos em TI são alguns deles. A lista completa pode ser acessada aqui.

Acesse o site: www.brasilmaisdigital.org.br

Sobre o Movimento Brasil Digital

Criado em abril de 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Deste modo, o MBD pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico do Brasil. Hoje, são mais de 30 de empresas comprometidas nesta causa por um país mais inovador e inclusivo. Para mais informações, acesse: http://movimentobrasildigital.org.br/