Igreja é arrombada pela terceira vez Uma igreja evangélica foi furtada pela terceira vez em Montes Claros (MG). O último arrombamento foi descoberto na noite de terça-feira (1º), quando os fiéis chegaram para participar de um culto.

“A última celebração foi no domingo e terça-feira encontramos a igreja com a janela arrombada. Eles podem ter entrado no local na madrugada de segunda, acreditamos que os crimes são cometidos pelas mesmas pessoas”, explicou o diácono Ramon Silva. “Estamos muito chateados. É uma falta de respeito com as coisas de Deus”, desabafou.

Ainda segundo ele, os criminosos arrancaram a fiação da igreja e levaram lâmpadas, tomadas, cabos, microfones e a mesa de som. O prejuízo é avaliado em aproximadamente R$ 4 mil.

Há cerca de seis meses, o local já tinha sido invadido e foram levados os mesmos objetos.

“Foi uma luta para comprar tudo de novo, juntamos o dinheiro com os fiéis para adquirir os novos equipamentos. A igreja também já tinha sido furtada uma outra vez no ano passado”, conta.

Segundo a Polícia Militar, foi feito rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso. A igreja fica no Bairro Doutor João Alves e funciona no local há mais de 15 anos.