O segredo para vencer a crise Mais ou menos há 7 anos que a única palavra mais falada nas mídias, na televisão, é crise. Crise no desemprego, crise na corrupção, crise na segurança, crise nos hospitais. Crise, crise! Essa crise está acabando comigo. Tem gente que ficou dominada por ela e não consegue reagir.



As pessoas dizem: "Pastor eu não sei mais o que faço. Eu peço emprego. Mando currículo e não me respondem. Não consigo nada."



Deixa eu explicar para você, às vezes a crise é uma grande oportunidade. Têm pessoas que são dominadas pela crise, aproveitam ela como desculpa para não correr atrás.



Então existe esse tipo de gente. Assisti a um vídeo que um amigo passou, de um camarada que quebrou cinco vezes, ele era catador de latas. E falou assim: "Uma coisa eu faço, mantenho a alegria". Porque a alegria que vai trazer esperança.



Há pessoas que são criativas. Outro dia passou na televisão um rapaz distribuindo currículo no sinal; tem gente que vende bala, mas o cara estava distribuindo o currículo no sinal de terno e gravata.



De repente um pequeno empresário pára, olha e vê. E fala, "esse cara está afim de trabalhar”. Nós precisamos fazer a nossa parte. Não seja dominado porque todo mundo diz que “está ruim”, e “o bom está logo ali”.



Enquanto você está reclamando, tem gente que está nadando de braçada. E Paulo fala em Filipenses 2.14: "Façam tudo sem queixas e discussões". Então, não perca tempo reclamando das coisas.



Pare de jogar a culpa no governo, na prefeitura, no sistema. A culpa é sua, a culpa é minha, a culpa é nossa! Você precisa, em Deus, encontrar uma solução. Você é parte dessa solução. Então, mais ação e menos reclamação é o sucesso para você vencer a crise.

s