Movimento de oração reúne estudantes de todo o mundo Estudantes cristãos de todo o mundo estão participando do movimento anual de fé "Vejo você no polo" na manhã desta quarta-feira (25).

O movimento que começou em 1990 por um grupo de estudantes do Texas, nos EUA - e tem sido liderado por estudantes desde então - cresceu para um evento anual que atrai um milhão de estudantes pela América e em mais de 64 países.

"Isso sempre foi algo que esteve próximo de mim e do meu coração, porque eu pude ver o poder da oração e poder ver quando os alunos da escola se reúnem e cercam a bandeira e podem orar juntos, algo com um real significativo acontece ", disse Luke Smallbone, acrescentando que participou quando criança.

Algumas reuniões incluem adoração, leitura da Bíblia e compartilhamento, mas todas se concentram em uma coisa: oração.

"Não se trata de fazer uma declaração", diz o vídeo de promoção deste ano. "É sobre oração."

O tema do evento é um versículo bíblico de 2 Crônicas 7:14, de acordo com a CBN News: "Se meu povo, chamado por meu nome, se humilhar, orar, procurar meu rosto e se desviar de seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei seus pecados e curarei sua terra ".

O evento é o destaque da Semana Global de Oração dos Estudantes, de 22 a 28 de setembro.

Na semana que vem, os alunos serão incentivados a levar a Palavra de Deus para suas escolas na quinta-feira, 3 de outubro.

"Traga sua Bíblia para o dia escolar", promovida por Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, antes de se irritar com os grupos LGBTQ, que enfureceram o foco na família”, diz a campanha de mobilização nos Estados Unidos.