Não seja omisso

As pessoas gostam não de resolver problema, mas de deixar para lá, e deixando para lá a gente incorre no erro da omissão. E tem gente que diz que a missão é pecado, então se você se omite... é até crime se você vê um crime e se omite, não faz alguma coisa, não denuncia ou não tenta ajudar em alguns sentidos.

Aconteceu uma história na vida da família do Rei Davi onde Amom era apaixonado pela sua meia irmã, irmã por parte de pai, chamada Tamar, e ele falou: "nossa, eu estou tão apaixonado, perdidamente apaixonado". E um amigo, mau amigo, dá um conselho para ele: "abre um esquema, fala para o teu pai que você está doente e pede para ela vir trazer uma sopa para você". Ele mente, finge que está doente, pede para trazer a sopa, a irmã vai levar sopa na maior inocência, ele agarra e violenta a irmã. E ela fala: "olha o que você fez comigo, então agora pelo menos casa comigo, assume". E ele fala: "não, tô fora".

A Bíblia diz que ele ficou com nojo dela, falou que não queria nem saber. Então ela falou com seu irmão, aí sim por parte de pai e de mãe, Absalão. Absalão vai falar com o Rei Davi, e diz o texto segundo Samuel 13:11: "Quando o Rei Davi soube do que tinha acontecido, ficou furioso", mas sabe o que ele fez? Nada, ele não fez nada, não se posicionou, não puniu seu filho, ele foi omisso.

E porque ele foi omisso, deu um rolo na casa dele, porque Absalão quis vingar sua irmã. Absalão arma um jantar e mata seu irmão pela omissão. Davi deveria ter se posicionado, pegar o filho e dizer "vai casar, vai ser feito assim, você não pode", castigar, banir o cara, mas não... Davi foi um pai omisso.

Seus filhos precisam de você, seja uma pessoa presente. Sua esposa precisa de você, seu marido precisa de você. Não seja omisso em situação alguma, em momento nenhum. Seja sempre presente, posicione-se, porque quando a gente caminha com a verdade, Deus caminha com a gente. Você tem caminhado com quem, com a verdade ou com a omissão?


s