Rio tem mais de 1.500 vagas com carteira assinada

A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Rio de Janeiro oferece 1.666 postos de trabalho com carteira assinada, em diversas regiões do Estado, nesta semana. São 1.516 oportunidades em convênio com Sistema Nacional de Emprego (Sine) e 150 para jovens no Programa Geração Futuro, destinadas a São Gonçalo, para eletricistas de redes. Clique aqui para se inscrever.



Em convênio com o Sine, na capital, são oferecidas 332 vagas de emprego, a maioria para Guadalupe (188), Manguinhos (101) e Centro (38). Em relação às funções, as maiores oportunidades são para operador de caixa (140), operador de telemarketing ativo (70) e auxiliar de estoque (20).



No interior, as regiões com mais oportunidades de trabalho são: Médio Paraíba (303) (Barra do Piraí, com 223; Volta Redonda, com 63; Valença, com 12; e Resende, com 5), além de Centro-Sul Fluminense (Vassouras, com 100) e Região Serrana (Teresópolis, com 68; e Nova Friburgo, com 8).



Na Região Metropolitana do Rio, há 16 vagas de emprego, das quais 11 em São Gonçalo, sendo dez para costureira em geral.



Pessoas com deficiência

Para pessoas com deficiência, há 683 oportunidades de emprego, entre elas 67 para assistente administrativo, 50 para atendente balconista e 50 para atendente de lanchonete. O Sine/Nead funciona na Casa da Inclusão, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. o endereço é Rua do Lavradio 42, no Centro do Rio.



Como se inscrever

A inscrição para as vagas fixas de emprego deve ser feita nos postos Sine. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Também é possível se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil.