Messi é eleito o melhor do mundo

Lionel Messi é novamente o dono da bola. O craque argentino do Barcelona venceu nesta segunda-feira (23)  o prêmio “Fifa The Best” de melhor jogador do mundo da temporada 2018/19 em cerimônia relizada em Milão, na Itália. É a sexta vez que o camisa 10 da Seleção Argentina fatura o prêmio, ficando com o recorde de conquistas. Neste ano, Messi desbancou seu eterno rival Cristiano Ronaldo, da Juventus, e  Virgil van Dijk, do Liverpool. Messi tem um troféu a mais que CR7.



“Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos”, disse Messi ao receber o prêmio.



Messi conquistou o Campeonato Espanhol pelo Barcelona e foi o Chuteira de Ouro da Europa com seus 36 gols no torneio. Na Liga dos Campeões, marcou 12 vezes e também foi o artilheiro da competição. Ele volta a ser eleito o melhor do mundo após quatro anos. O argentino esteve no topo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, em 2019.



Neste ano, o Brasil não teve indicados ao prêmio de melhor jogador. Mas faturou nas categorias de melhor goleiro e de melhor torcedora.



Campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool, campeão da Copa América com a seleção brasileira e agora eleito o melhor goleiro do mundo. Alisson, aos 26 anos, chegou ao topo da carreira ao ganhar nesta segunda-feira o prêmio Fifa The Best como o melhor do planeta na sua posição. Ele superou o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona. 



“Acho que represento todo o brasileiro que sonha em jogar bola. Não desistam dos seus sonhos. Eu saí do nada, lutei, valorizei tudo, honrei Deus e ele me honrou. Muito obrigado", disse Alisson após receber o troféu.



O brasileiro Marcelo, do Real Madrid, venceu na categoria melhor lateral.



A palmeirense Silvia Grecco venceu a categoria de 'Melhor fã' na premiação Fifa The Best. A torcedora ficou conhecida no ano passado por narrar os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, que é deficiente visual. 



“Estamos representando todos os torcedores do Brasil e do mundo. Todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas”, comemorou Silvia ao receber o prêmio.