Simony agradece orações de amigos e fãs na luta contra câncer no intestino A cantora Simony, de 47 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (05) para agradecer os fãs pelo apoio após ser diagnosticada com câncer no intestino. A publicação foi feita logo após a cantora passar pela terceira sessão de quimioterapia.

"Só pra dizer para vocês obrigada por tantas orações, amor. Meu Deus, que lindo tudo isso. Por aqui está tudo bem. Faço a 3 quimio e vou pra casa. Sem palavras. Amo cada um de vocês", escreveu Simony.

Ela está internada em um hospital em São Paulo. Mais cedo, a cantora mostrou os cabelos mais curtos. "Desapegando da vaidade e me apegando cada vez mais a vida. Ressignificando. De cara limpa e coração aberto", disse.

Diagnóstico
Na quarta-feira (03), Simony disse aos seus seguidores que a investigação de um gânglio na região da virilha a levou ao diagnóstico de câncer de intestino. A doença foi confirmada após a realização de um exame conhecido como “colonoscopia”.

No caso de Simony, o procedimento foi realizado como método de diagnóstico, mas também pode ser utilizado como mecanismo de rastreamento e prevenção em pessoas que, diferentemente da cantora, não apresentam sinais ou sintomas sugestivos.

Médicos recomendam a colonoscopia para pessoas com 50 anos ou mais, com história pessoal ou familiar de câncer de intestino, de doenças inflamatórias do intestino ou síndromes genéticas.

Além da colonoscopia, também é possível detectar precocemente tumores de cólon e reto, ambos associados ao câncer de intestino, por meio de pesquisa de sangue oculto nas fezes e retossigmoidoscopia — endoscopia específica para a parte final do intestino grosso.