Ana Maria Braga demite responsável por VT com macacos em matéria sobre caso de racismo

A apresentadora Ana Maria Braga chegou aos trend topics do Twitter nesta segunda-feira (01) por conta de um VT com imagens de macacos entrar de forma equivocada durante sua fala sobre o caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O episódio aconteceu no "Mais Você" (TV Globo) de hoje. A global disse ter demitido a funcionária responsável pelo erro.

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou a apresentadora no Twitter. Pelo Instagram, Ana Maria se desculpou pelo erro.

A apresentadora abriu o programa prestando solidariedade ao casal de atores. Em seguida, citou a matéria exibida no "Fantástico" na noite de ontem e chamou um relato de Giovanna sobre o caso. Em vez de ser exibido o vídeo da atriz, o programa mostrou um vídeo com imagens de macacos.

"Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga interrompendo o vídeo.

O caso

O caso envolvendo os filhos adotivos do casal de atores ocorreu no sábado, em um restaurante em Portugal, quando a mulher xingou Bless e Titi, assim como uma família de turistas angolanos que estava no lugar.

Em nota, a assessoria de imprensa de Ewbank relatou que a criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e "voltassem para a África", entre outros xingamentos às crianças, como “pretos imundos”.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram Giovanna reagindo aos ataques e discutindo com a mulher enquanto Bruno chamava a polícia.

A mulher acusada de racismo chegou a ser retirada do restaurante. Após ser conduzida a uma delegacia, contudo, ela foi liberada, conforme noticiou a imprensa local.