Família suspeita que João Paulo Diniz tenha sofrido um AVC ou infarto

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, sócio e fundador do Grupo Pão de Açúcar, morreu neste domingo (31), aos 58 anos, em Paraty, Rio de Janeiro.

De acordo com fontes próximas do empresário, ele saiu para correr, voltou e foi encontrado pela família no banheiro já sem vida. A causa da morte ainda não foi confirmada. Familiares suspeitam de que o executivo tenha sofrido um infarto ou aneurisma.

João Paulo, que chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990, também é sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo e Lasul, e da rede de academias Bodytech.

A assessoria de imprensa da família divulgou uma nota sobre a perda. “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil.”

Além da atuação como empresário, João Paulo Diniz também era conhecido por projetos de incentivo ao esporte. Ele mesmo era um amante de atividades físicas, praticava triatlo e participou de inúmeras maratonas e provas pelo mundo desde a década de 1990. O empresário também foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, prova que se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo e se espalhou pelo Brasil.

Acidente

Em 2001, João Paulo sobreviveu a um acidente aéreo. Em uma viagem no litoral de São Paulo, o helicóptero no qual ele estava caiu. Na ocasião, morreram o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel. Ele e o copiloto do helicóptero sobreviveram, após nadarem até a praia.