Bolsonaro lança candidatura à reeleição no Maracanãzinho O presidente Jair Bolsonaro participou nesse sábado (23), no Espírito Santo, de uma agenda de pré-campanha eleitoral que teve culto, motociata e presença em mais uma Marcha para Jesu, na véspera do megaevento de lançamento de sua campanha à reeleição, no Rio de Janeiro, neste domingo (24), no Maracanãzinho, a partir das 11h.

Bolsonaro participa hoje, no Maracanãzinho, da convenção nacional do PL que vai homologar sua candidatura à reeleição para a Presidência da República, com o general Braga Netto como candidato a vice. O evento foca nos eleitores mais jovens e nas mulheres, faixas nas quais Bolsonaro tem menor apoio, segundo pesquisas mais recentes.

Dando continuidade a uma linha que Bolsonaro já vem demonstrando no Twitter, de dialogar com a juventude, os organizadores prepararam atrações pontuais para provocar interação nas redes sociais durante o ato. Cabines de fotos e salas para gravações de vídeos destinadas ao TikTok foram espalhadas pelo local.

Apoiadores do governo, como as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), além dos filhos parlamentares do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), são alguns dos nomes que aproveitaram suas redes sociais para subir vídeos e fotos da convenção. A dupla sertaneja Mateus e Cristiano cantará no palco o jingle que classifica o presidente como “capitão do povo”.

Bolsonaro disputará sua segunda eleição ao Planalto. Na primeira, em 2018, foi eleito ao vencer o ex-ministro Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

No Brasil, desde que o instrumento da reeleição foi instituído, em 1997, todos os presidentes que concorreram ao segundo mandato foram eleitos.