Milagre: cristão tinha apenas 2 meses de vida, mas já vive há 6 anos com um câncer no cérebro Israel Lemus é um milagre ambulante - um mistério médico que seus médicos não conseguem entender.

Seis anos atrás, ele foi diagnosticado com glioblastoma estágio quatro - uma forma agressiva de câncer cerebral. Na época, Lemus recebeu apenas dois meses de vida.

Desde então, ele ficou noivo, casou, comprou uma casa e mudou de carreira, de acordo com o canal de TV dos EUA KHOU-TV.

"Para mim, é 100% Deus", disse Lemus à imprensa. "Honestamente, sou grato a Deus por cada dia. A primeira coisa que faço quando acordo e a última coisa que faço antes de dormir é agradecer a Deus por esse dia."

Lemus, que foi diagnosticado aos 29 anos, disse que nem se sente mal.

"Os exames podem mostrar diferente e os médicos podem dizer diferente, mas na minha mente, estou em remissão", explicou, observando que o "prognóstico típico é de 14 a 24 meses".

Desde seu diagnóstico, o nativo de Houston passou por três cirurgias e todo tipo de tratamento de câncer disponível. Jay-Jiguang Zhu, oncologista de Lemus na UTHealth Houston e Memorial Hermann, disse que não há cura conhecida para seu glioblastoma em estágio final, que se apresentou pela primeira vez com um tumor do tamanho de uma bola de golfe em seu cérebro.

Ele disse que o fato de Lemus ainda estar vivo - e saudável, além do câncer - é "um milagre".

"Podemos ver a doença em sua ressonância magnética; é por isso que não usamos a palavra 'remissão'", disse o médico, observando que é um mistério sobre porquê e como seu paciente permaneceu vivo por tanto tempo.

A esposa de Lemus, Samantha, descreve seu marido como "meu milagre" - uma incrível história de sobrevivência que ambos creditam ao Senhor.