Uns dizem que foi o capacete, mas outros creem que foi mesmo a mão de Deus que salvou o motociclista Alex Silva, de 19 anos, de ter a cabeça esmagada por um ônibus. O jovem caiu de uma moto, na manhã de ontem (18), e foi parar em baixo da roda de um ônibus em movimento na Av. dos Colonizadores, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento da queda. Felizmente, o coletivo da Viação Santo Antônio estava em velocidade reduzida e o motorista consegui parar antes que o pior acontecesse.
Alex recebeu ajuda de pessoas que passavam pelo local e também do motorista do ônibus e consegui se levantar e andar sem maiores problemas.
Nas redes sociais, Alex contou que estava indo a uma padaria comprar pão para a família, quando em uma curva da Av. dos Colonizadores se deparou com o ônibus chegando. Ele se assustou, tentou frear, sentiu a roda da moto escorregar e caiu.
"Ali foi Deus. Quando o ônibus parou, estava tonto. Não conseguia respirar. Aos poucos, fui voltando, consegui sair, tirar o capacete, mas deitei no chão de novo pra me recuperar", lembra.