Principal responsável por prédio da Muzema será transferido de PE para o RJ

A Polícia Civil do Rio buscará em Pernambuco o homem apontado como principal responsável pela construção dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio. Conhecido como Zé do Rolo, ele foi preso na tarde de ontem (18) pela Polícia Militar de Pernambuco. A data da transferência não foi divulgada por questões de segurança. 



José Bezerra de Lira, de 42 anos, foi encontrado no sítio de um dono de posto de combustível no município de Afogados da Ingazeira, que fica a cerca de 380 km de Recife. A última vez que ele havia sido visto no sertão pernambucano, onde mora sua família, foi durante a semana santa. Os parentes moram em Brejinho, no Alto Pajeú, município fica a 50 km de Afogados da Ingazeira.



Policiais militares do 23º BPM cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra ele.



Ele trabalhava como pedreiro no Rio, onde foi acusado de integrar o grupo responsável pela comercialização de imóveis no Alto da Muzema, onde houve o dramático desabamento no dia 12 de abril, que causou mais de vinte mortes.