Polícia faz buscas em endereços ligados a Filipe Ret, após suposta distribuição de maconha

O rapper Filipe Ret é alvo, nesta terça-feira (19), de uma operação da Polícia Civil do RJ, que investiga uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa na Zona Sul do Rio, há cerca de um mês. O celular de Filipe, que estava em Angra dos Reis, foi apreendido.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) saíram para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor no Rio de Janeiro, como um estúdio no Flamengo. No imóvel, a equipe apreendeu maconha e material para enrolar cigarros.

Outro local alvo de busca foi a casa de espetáculos Vivo Rio, também no Flamengo. De acordo com os investigadores, a administração do espaço se negou a fornecer, na íntegra, as imagens da festa “Open Beck” (maconha liberada, na tradução livre) em que Filipe Ret teria distribuído maconha aos convidados.

A juíza Simone de Faria Ferraz, que expediu os mandados desta terça, afirma em sua decisão que “nas imagens (divulgadas pelo próprio rapper em suas redes sociais) é possível identificar o investigado na referida festa, fumando e exibindo um balde cheio de cigarros enrolados de forma artesanal, similares a cigarros de maconha, e que aparentemente estariam disponíveis para consumo dos convidados”.

Cuiabá

No último sábado (16), o cantor se apresentou em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Nas redes, ele reclamou que houve atraso em seu show por conta de uma ação da polícia militar local, que revistou todo o seu camarim.

A Polícia Militar disse que dava apoio a uma fiscalização de poluição sonora e de extrema perturbação do sossego público, junto com outras forças de segurança e a Prefeitura de Cuiabá.

Anitta

Em uma live na semana passada, a cantora Anitta conversou com Ret sobre a liberação da maconha no país. A artista chegou, que pediu a liberação da droga, deu a entender que o cantor é um consumidor de maconha.



Leia também: ANITTA PEDE PARA LULA LIBERAR MACONHA SE FOR ELEITO E EXPÕE FAMOSOS USANDO A DROGA