Criminosos atacam policiais em Manguinhos e tiroteio deixa ao menos 6 suspeitos mortos Policiais Civis trocaram tiros com bandidos na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, na Zona Norte, no final da manhã desta terça-feira (12). Ao menos pessoas foram mortas. A identidade das vítimas não havia sido revelada até o início da tarde. Mas segundo as primeiras informações, todos seriam bandidos.

O confronto começou quando criminosos atacaram agentes que passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara a caminho da Cidade da Polícia. Houve reação e os policiais solicitaram reforço. De acordo com a Polícia Civil, homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram ao local e houve uma intensa troca de tiros que resultou na morte de seis suspeitos.

Alguns dos baleados chegaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, mas não resistiram.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento com homens do 22º Batalhão (Maré) em várias vias da região.

A Supervia chegou a interromper a circulação de trens na estação de Manguinhos, mas o serviço foi retomado às 11h40. Os demais trechos e extensões do ramal operam normalmente.