30ª edição da Marcha Para Jesus acontece neste sábado (09) em São Paulo

Após dois anos realizando carreatas e eventos fechados por conta da pandemia, a Marcha para Jesus finalmente retorna às ruas da cidade de São Paulo em seu formato original. O público poderá participar da 30ª edição do evento neste sábado, 09 de julho, quando milhares de pessoas deverão se reunir para percorrer o tradicional caminho pela zona norte da cidade.

A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. Neste ano, 10 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km que contará com um número recorde de caravanas, mais de 8 mil. 

A ação solidária será mantida: serão arrecadados agasalhos e cobertores. Cerca de 3.500 pessoas estão envolvidas na organização, divididas em 40 coordenadorias. 

Para a chegada, foi montada uma megaestrutura que receberá nomes da música 

gospel, como Aline Barros,  Damares, Daniela Araújo, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Pastor Lucas, Sarah Beatriz, Thalles Roberto, Theo Rúbia, Ton Carfi e o vencedor do Gospel Singer, Israel Reis, entre outros.

A Marcha para Jesus é um evento que reúne igrejas evangélicas do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Vivemos uma verdadeira transformação no Brasil nestes últimos 30 anos. São 30 anos de história em que saímos às ruas sempre com o objetivo de louvar a Deus e orar por nossa cidade e país”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha.

Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, o evento certamente continua impactando e reunindo um grande público. Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a Marcha para Jesus realizou eventos menores, como carreatas para arrecadação de alimentos, lives solidárias, shows no estilo drive-in, seguindo as regras de distanciamento estabelecidas no período. 

Neste ano, o dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais. Na sequência, às 10h com uma oração do apóstolo Estevam, começa oficialmente a Marcha para Jesus 2022. 

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET),  SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha aconteceu pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitou o país em junho.





Mais informações: www.marchaparajesus.com.br