Combustíveis: Cláudio Castro diz que redução do ICMS no RJ é a maior do país

Durante o programa Disk-M da Rádio Melodia FM desta terça-feira (05), o apresentador Eliel do Carmo recebeu o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que deu mais detalhes sobre a redução de ICMS no Estado. Segundo Castro, foi a maior queda do imposto em todo o país.

Na entrevista de cerca de meia hora, o governador convocou a população a denunciar os postos de combustíveis que não repassarem o benefício aos consumidores.

“Fizemos nossa parte. É muito difícil para nosso estado abrir mão de receitas nesse momento. Mas também sei que o preço da gasolina pesa demais no orçamento das pessoas e contribui para o aumento da inflação, portanto, em mais uma ação histórica, nosso governo cortou o ICMS sobre a gasolina quase pela metade”, comentou.

“A expectativa é que o preço caia até R$1 real por litro. Para garantir que essa redução chegue de fato ao cidadão, vamos fiscalizar os postos em todo o estado. Se você, consumidor, souber de algum abuso, entre em contato com o Procon-RJ e denuncie”, prosseguiu.

Eliel também citou a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj como órgão apto a receber este tipo de denúncia.


O governador disse ainda que pretende ir além e pedir a associações do Estado que repassem esta redução no valor dos combustíveis aos preços dos alimentos, uma vez que a justificativa para a alta destes itens é o valor do frete.

Cláudio Castro falou ainda sobre outros assuntos inerentes a população do Estado do Rio de Janeiro. Confira entrevista na íntegra no vídeo abaixo: