Casas da Mulher Carioca têm mais de 2.500 vagas em cursos gratuitos

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro abriu, nessa segunda-feira (04), inscrições para os cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca. São mais de 2.500 vagas para cursos e oficinas para mulheres da cidade do Rio com mais de 16 anos. As inscrições vão até o dia 10 de julho pela internet e presencialmente nas Casas.

As vagas abertas são para os cursos de cuidadora de idosos, informática básica para terceira idade, inglês básico, designer de sobrancelha, trancista e manicure, entre outros. Nas oficinas, algumas das opções são confecção de bolsas, grafite e artesanato afro sustentável.

De acordo com a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, capacitar mulheres para a reinserção no mercado de trabalho ou para empreender é um importante passo na vida da mulher e de sua família.

– Mulheres com autonomia financeira têm mais chances de romper com ciclo da violência em que estão muitas vezes por depender do parceiro – explica.

Na última edição dos cursos, em fevereiro, mais de 25 mil mulheres se inscreveram para concorrer às duas mil vagas disponíveis.  As inscrições podem ser feitas, das 10h às 14h, nas Casas da Mulher Carioca Tia Doca, em Madureira, e na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, em Realengo. O formulário de inscrição também está disponível AQUI.