Seis pessoas foram mortas no subúrbio de Highland Park em Chicago, nos EUA, depois um tiroteio em um desfile do Dia da Independência. Cinco morreram no local e uma no hospital.
Highland Park disse em um comunicado nessa segunda-feira (04) que 16 pessoas foram transferidas para o hospital e seis foram confirmadas como mortas.
"As agências de aplicação da lei estão procurando o suspeito; evidências de uma arma de fogo foram recuperadas. Vários policiais estão respondendo e garantiram um perímetro ao redor do centro de Highland Park", disse a administração da cidade em seu site.
O tiroteio fez centenas de participantes do desfile – alguns visivelmente ensanguentados – fugirem, com muitos deixando para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores.
O jornal Chicago Sun-Times informou que o desfile começou por volta das 10h local, mas foi subitamente interrompido 10 minutos depois que tiros foram disparados.
A polícia disse às pessoas: "Todos se dispersem, por favor. Não é seguro estar aqui.
A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, disse que "a tragédia que se desenrola em Highland Park é devastadora".
"Estive em contato com a prefeita [Nancy] Rotering e ofereci nosso apoio, e o Departamento de Polícia de Chicago está prestando assistência. Estamos de luto com as famílias dos mortos e feridos, bem como com toda a comunidade de Highland Park", tuitou.
Foto: Reprodução / Twitter