Senac RJ oferece mais de 8 mil vagas em cursos de capacitação profissional gratuitos

O Senac RJ está com inscrições abertas para mais de 8 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado do Rio de Janeiro por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Há oportunidades em áreas como gastronomia, turismo, moda, beleza, saúde e bem estar, gestão, logística, design, audiovisual, entre outros, com aulas com início a partir deste mês. Os interessados devem se candidatar AQUI

Há vagas em cursos presenciais ministrados nas unidades do Senac RJ do Rio de Janeiro capital e em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.  

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível AQUI.



 





Foto: Ana Paula Migliari