Sérgio Lopes recebe alta e fará recuperação em casa A assessoria de Sérgio Lopes confirmou que o cantor, de 59 anos, recebeu alta do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro do Rio, nessa sexta-feira (1). Na segunda-feira (27) o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. 

"A direção do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) informa que o paciente Sérgio Lopes recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (01)", afirmou a Secretaria de Estado de Saúde, em nota. 

Segundo a assessoria do cantor, Sérgio Lopes irá fazer a recuperação em casa.

Sergio Lopes é natural de Campina Grande, na Paraíba, e desde os 12 anos é ligado à arte. Em 1980, ele ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, no Rio Grande do Norte, e foi transferido para o Rio de Janeiro em 1982, onde mora até hoje e atua como cantor gospel. Dentre suas músicas mais conhecidas, estão 'O Filho Pródigo', 'O Rei e o Ladrão', 'A Dor de Lázaro' e 'O Lamento de Israel'.

Durante os dias em que esteve internado, Sérgio Lopes recebeu várias manifestações de carinho e apoio, inclusive do presidente Jair Bolsonaro.