Em horário nobre da TV americana, Bolsonaro diz que vitória da esquerda isolaria os EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse que, se a esquerda vencer as eleições de outubro no Brasil, nunca deixará o poder, pois a América do Sul ficará completamente vermelha, praticamente isolando os EUA, de acordo com comentários em entrevista ao jornalista Tucker Carlson, da Fox News.

Bolsonaro disse a Carlson que sua eleição em 2018 foi um milagre após ser atacado pela mídia durante a campanha. O mandatário mostra nas ruas seu favoritismo à reeleição, enquanto pesquisas contratadas pela mídia apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito.

A entrevista, que Bolsonaro deu em sua residência oficial em Brasília, foi ao ar na Fox News na noite de quinta-feira (30), após uma breve prévia ter sido transmitida na quarta-feira. Carlson postou uma foto no Twitter na quarta-feira em que usa um cocar indígena ao lado do sorridente chefe de Estado.  

O cara a cara com Carlson, apresentador de primeira linha da Fox News, ocupa o horário nobre, “Tucker Carlson Tonight”, tem uma média de cerca de 3 milhões de telespectadores.