Belford Roxo vai ganhar Restaurante do Povo nesta quinta-feira (30) O município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ganhará um Restaurante do Povo nesta quinta-feira (30), às 11 horas. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo do Estado do Rio com a Prefeitura de Belford Roxo. A unidade, localizada em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados na Av. Floripes Rocha, 42, centro (antigo prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF), oferecerá almoço a R$ 1,00 e café da manhã a R$ 0,50. O Estado investiu mais de um milhão e trezentos mil reais na construção do Restaurante do Povo de Belford Roxo. As obras ficaram sob responsabilidade do município.

A previsão é que três mil refeições sejam servidas no local diariamente. Serão mil cafés da manhã e dois mil almoços.

Programa
Atualmente, o Restaurante do Povo serve 13.200 refeições diárias em 7 unidades: Petrópolis, Duque de Caxias, Campo Grande, Niterói, Volta Redonda, Bangu e Bonsucesso. O objetivo é reduzir a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população através do fornecimento de refeições saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros garantindo assim, o direito humano à alimentação adequada.

Até 2023 serão 26 restaurantes operando em todo o Estado, segundo o governo.

Serão entregues até o fim de 2022 as unidades da Central do Brasil, Madureira e Barra Mansa.

Também fazem parte do projeto de expansão, Méier, Manguinhos, Irajá, Cidade de Deus, Rocinha, Santa Cruz, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Itaboraí, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti, Magé, Nova Iguaçu, Itaperuna e Macaé.