Inaugurada igreja para militares

O Mato Grosso do Sul ganhou uma igreja dedicada aos integrantes da força de segurança de e seus familiares. Foi inaugurada no sábado (14) a Comunidade Cristã Oficina da Família, em Campo Grande.



A igreja surgiu como complementação ao trabalho já realizado pela União Cristã dos Militares e esposas de Militares de Mato Grosso do Sul, com encontros, palestras e eventos para oferecer apoio emocional e espiritual aos policiais e suas famílias.



Segundo a pastora Angela Dutra, o projeto surgiu em 2016, idealizado por ela e pelo seu marido, o policial militar e também pastor, Eder Dutra, com a finalidade inicial de promover a integração das policiais femininas e esposas dos militares. Angela também é cantora e ativista de movimentos sociais no estado.



“Com o passar do tempo, o projeto foi tomando forma, ao ponto de envolver toda a família, surgindo a ideia da implantação de uma igreja que pudesse propor através da fé e do evangelho, uma transformação de vida, das convicções e da saúde emocional dos homens e mulheres da farda”, relata Angela.



A Comunidade, juntamente com psicólogos e terapeutas, pretende realizar diversas campanhas e palestras com foco na prevenção ao suicídio, detecção dos sintomas e reconhecimento dos sinais de alerta no cotidiano dos policiais.



“O suicídio é um fenômeno complexo, muito evidente e tem atingido os policiais na atualidade. Em Mato Grosso do Sul, só em 2019, três policiais cometeram suicídio”, conta Ângela.