Gabriela Gomes lança canção inédita na Melodia FM

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes esteve na quarta-feira (22) na Melodia FM para apresentar sua canção inédita “Deus de Perto”, que conta com a participação especial da cantora Rapha Gonçalves. A faixa chega acompanhada de um vídeo intimista, dirigido por Fill Rocha, que também reúne as duas artistas. 

Gabriela comentou sobre o encontro: “A Rapha Gonçalves é uma pessoa que eu sempre admirei, que tem um coração incrível. Eu a trouxe para esse projeto porque ela, para mim, sempre transmitiu o ministério dela e carrega muito essa coisa de intimidade de viver uma vida perto de Deus. O resultado ficou lindo, incrível”, disse a cantora.


No dia 5 de abril, Gabriela lançou a canção “Vinde a Mim”. Junto com a música, a cantora também fez a estreia de seu respectivo clipe, que contou com a direção de áudio de Johnny Essi e a direção de vídeo de Fill Rocha. 

Em novembro de 2021, Gabriela apresentou o single “O Bom Pastor”. Junto com a música, ela também fez a estreia de seu respectivo videoclipe, gravado no Estúdio Oasis, em São Paulo, sob a direção de Fill Rocha. 

Gabriela Gomes vive hoje um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Em dezembro de 2021, ela foi a escolhida do mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL, que destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma. Para saber mais, confira este manifesto em vídeo criado pelo Spotify. A canção “O Bom Pastor” também foi destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais. Confira aqui. Como se isso não bastasse, a imagem de Gabriela estampou o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa foi a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquistou esse espaço de destaque. 

Em julho de 2021, a cantora apresentou o EP em espanhol “Dios Proveerá”. O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção “Tu Me Amas”, ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha, que também ganhou um videoclipe, que foi gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade. 

As canções "Deus Proverá" e "Eu sei" (que em espanhol ficou intitulada como “Tu Me Amas”) ultrapassaram as fronteiras do Brasil e já ganharam fãs por todo o mundo, com um grande volume diário de conteúdos sendo publicados nas redes sociais, envolvendo covers, lives, louvores em igrejas, versões de fãs e até mesmo memes. 

Diante de tamanho sucesso, Gabriela decidiu lançar essas canções também em espanhol. Apenas o vídeo da versão original de “Deus Proverá” tem hoje mais de 342 milhões de views no YouTube e mais de 44 milhões de streams no Spotify. Já o hit “Eu Sei” soma atualmente mais de 38 milhões de views no YouTube e mais de 17 milhões de transmissões no Spotify.

Em 2020, a artista recebeu quatro certificações pelos seus quatro singles de maior sucesso: o Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas do single “Deus Proverá”; Disco de Platina, pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas do single “Eu Sei”; Disco de Ouro, pela venda de mais de 40 mil unidades ajustadas do single “O Nome”; e Disco de Ouro, pela venda superior a 40 mil unidades ajustadas do single “O Meu Pai é Bom”.