Projeto social oferece 400 bolsas de estudos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

O Alicerce Educação, em parceria com a VRB e Viva Rio, promove a segunda ação do ``Alicerce nas Comunidades'', projeto com o objetivo de levar educação de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atende estudantes de 6 a 17, moradores das comunidades da Vila Aliança, Cantagalo, Cidade de Deus e Queimados, no Rio de Janeiro. Inicialmente, foram disponibilizadas 400 bolsas, 100 direcionadas para cada local atendido.

As aulas de reforço em leitura, escrita, matemática, descoberta e inglês acontecem 4 vezes por semana em contraturno escolar e possibilitam o desenvolvimento socioemocional e de aprendizagem dos alunos por meio de uma abordagem personalizada, voltada às necessidades individuais de cada um deles. A ideia é reforçar e recuperar as suas bases educacionais, potencializando suas capacidades e preparando-os para o futuro.

"A metodologia de ensino do Alicerce Educação é inovadora pois permite identificar dificuldades pontuais e desconstruir barreiras que impedem o desenvolvimento escolar para acelerar a curva de aprendizado dos alunos. Nessa perspectiva, o domínio das disciplinas de português e matemática, por exemplo, naturalmente aumentam as chances de conseguir o primeiro emprego, impactando diretamente na renda familiar." afirma Paulo Batista, CEO do Alicerce Educação.

O projeto Alicerce nas Comunidades contempla também aulas com foco no desenvolvimento de habilidades para a vida, o pensamento crítico, o autoconhecimento e a gestão de emoções. Esses são aprendizados essenciais para que as crianças e jovens se tornem autoconfiantes e protagonistas de suas histórias, possibilitando transformação em sua vida e na sociedade em geral.

Vagas disponíveis

 Vila Aliança

Período da manhã:


Turma de 6 a 13 anos - 6 vagas

Turma de 12 a 17 anos - 10 vagas

Período da tarde:

Turma de 12 a 17 anos - 5 vagas

• Cidade de Deus

Período da manhã:


Turma de 6 a 13 anos - 7 vagas

Turma de 12 a 17 anos - 15 vagas

• Queimados

Período da manhã:


Turma de 6 a 13 anos - 7 vagas

Turma de 12 a 17 anos - 9 vagas

Período da tarde:

Turma de 6 a 13 anos - 3 vagas

Turma de 12 a 17 anos - 3 vagas

• Cantagalo

Período da manhã:


Turma de 6 a 13 anos - 7 vagas

Turma de 12 a 17 anos - 11 vagas

Período da tarde:

Turma de 12 a 17 anos - 5 vagas



Inscrições

Vila Aliança: link

Cantagalo: link

Cidade de Deus: link

Queimados: link