Alunos e professores da rede municipal do Rio visitarão o Logos Hope

A maior livraria flutuante do mundo chega ao Porto do Rio nesta quarta-feira (18) a bordo do navio Logos Hope, trazendo o compromisso de fornecer conhecimento, além de ampliar o relacionamento entre as nações. Pela primeira vez no Brasil, a embarcação que contém mais de 5 mil livros, estará aberta ao público no Píer Mauá, no Centro, de 19 de setembro a 6 de outubro. Mais de 4.400 alunos e seus 500 professores, totalizando 111 escolas da Prefeitura do Rio, visitarão o navio, ligado à organização sem fins lucrativos GBA Ships, para aproveitar as atrações a bordo e ouvir histórias de pessoas de diferentes regiões do mundo.



Com nove andares, o Logos Hope conta com mais de 400 tripulantes voluntários, vindos de 64 países. O convés principal abriga a área da livraria que disponibilizará uma seleção de títulos em inglês, português e espanhol com gêneros da literatura infantil, romances, ciências, esportes, artes, culinária e literatura cristã.



O navio conta ainda com o International Cafe, onde os estudantes e professores poderão conversar e conhecer a tripulação; e um espaço para eventos onde será apresentada a peça teatral ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ e realizada a experiência cultural intitulada ‘Conheça o Mundo’.



Durante os últimos 47 anos, os navios da organização sem fins lucrativos GBA Ships (Bons Livros para Todos) receberam mais de 47 milhões de visitantes em mais de 160 países e territórios em todo o mundo. No Brasil, o navio já visitou o porto de Santos e até o final de novembro ainda passará por Vitória (ES), Salvador (BA) e Belém (PA).



O preço de entrada é de R$ 5,00. Adultos com mais de 60 anos têm entrada gratuita, assim como crianças menores de 12 anos acompanhadas por um adulto. Escolas, ONGs, instituições, projetos sociais e entidades também não pagam para entrar.