Justin Bieber crê em propósito de Deus para paralisia em seu rosto

O cantor pop Justin Bieber pediu aos fãs que orem por ele enquanto luta contra a síndrome de Ramsay Hunt, que fez com que o lado direito do seu rosto sofresse paralisia. Ele disse que confia em Deus e que "é tudo por um propósito".

"Obviamente, como você provavelmente pode ver no meu rosto, eu tenho essa síndrome chamada Ramsay Hunt e é desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez com que meu rosto tivesse paralisia", disse o cantor e cristão em um vídeo no Instagram.

"Como você pode ver, este olho não está piscando. Não posso sorrir deste lado do meu rosto. Essa narina não vai se mover, então há paralisia total deste lado do meu rosto", disse o vencedor do Grammy aos seus 241 milhões de seguidores.

"Eu gostaria que não fosse esse o caso, mas obviamente meu corpo está me dizendo que eu tenho que ir mais devagar", continuou ele. "Espero que vocês entendam, e estou usando esse tempo para descansar e relaxar e voltar 100% para que eu possa fazer o que nasci para fazer."

O cantor de 28 anos disse aos seus fãs que "vai ficar tudo bem e eu tenho esperança".

"Confio em Deus e confio que é tudo por uma razão. Não sei qual o propósito agora, mas enquanto isso, vou descansar e amo vocês", concluiu.

A síndrome de Ramsay Hunt é uma doença neurológica rara que causa paralisia do nervo facial, e uma erupção cutânea que afeta a orelha ou a boca. Anormalidades no ouvido, como zumbido e perda auditiva também podem ocorrer, de acordo com o Banco de Dados de Doenças Raras.

A doença é causada pelo vírus varicella zoster, que também está por trás da varíola em crianças, ou herpes zoster, em adultos.

Charles Nduka, um cirurgião plástico consultor reconstrutivo na Grã-Bretanha, disse à Reuters que cerca de 75% dos pacientes com a síndrome que recebem tratamento precoce têm uma recuperação completa.