Presidente recebe alta hoje (16)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá alta na tarde desta segunda-feira (16), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Ele retorna a Brasília ainda hoje, onde seguirá se recuperando.



O vice Hamilton Mourão permanecerá como presidente em exercício até quarta-feira (18), segundo o Palácio do Planalto.



A primeira previsão era que o presidente retomasse o cargo na sexta-feira passada. Depois, isso foi adiado para terça – na manhã desta segunda, inclusive, Mourão havia dito que ficaria no cargo apenas até esta segunda.



A viagem do presidente para Nova York, onde ocorrerá assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi adiada em um dia: em vez de ocorrer em 22, será no dia 23.



Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a mudança na data da viagem não altera a participação de Bolsonaro no evento.



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, visitou o presidente na tarde deste domingo. Acompanhado da sua mulher, Rosângela Moro, o ministro visitou o presidente por cerca de 20 minutos e, depois, postou em seu Twitter uma foto ao lado de Bolsonaro e da primeira-dama, Michele Bolsonaro.