Nova Casa do Trabalhador do Rio de Janeiro fica em Olaria O Rio de Janeiro ganhou sua 22ª Casa do Trabalhador. No sábado (11), o governador Cláudio Castro inaugurou o novo espaço que fica em Olaria, na Zona Norte do Rio. O local terá 16 funcionários, a maioria focada na busca ativa por vagas de trabalho. Trinta agentes ficarão encarregados de ir até as casas dos moradores, e, caso a pessoa não tenha qualificação profissional, ela será inserida no programa.

- A Casa do Trabalhador vem ao encontro do que o Estado tem feito. O Rio está em processo de crescimento, desburocratização e ambiente favorável para os negócios. O desenvolvimento do estado está diretamente ligado à qualificação de mão de obra, e a Casa do Trabalhador tem por objetivo ser esse grande elo entre o empreendedor e a população – destacou o governador Cláudio Castro.

Secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber ressaltou a importância do projeto.

- É com muito prazer que entrego esse equipamento à população, com a expectativa de oferecer a agilidade necessária para inserir as pessoas no mercado de trabalho. Entregar um programa como este é uma forma de fomentar o desenvolvimento do bairro e do estado do Rio – disse o secretário.

Sobre a Casa do Trabalhador

É um programa criado em 2013 para implementar políticas de trabalho e geração de renda. O projeto busca beneficiar cidadãos com apoio, orientação, informação, capacitação, qualificação, intermediação de mão de obra e encaminhamento para atividades de geração de renda com a finalidade de promover a inclusão laboral, produtiva e social.

*Foto: Rogério Santana / Divulgação Governo RJ