Trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais recebem 2º reforço contra a Covid-19 no Rio

A cidade do Rio de Janeiro começou a aplicar nesta terça-feira (14) a segunda dose de reforço contra a covid-19 para trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais. A partir da próxima terça, dia 21, o segundo reforço contra a doença será estendido aos profissionais de saúde com 18 anos ou mais.

O intervalo entre a primeira e a segunda doses de reforço deve ser de, pelo menos, quatro meses. Também está mantida a quarta dose para a população em geral com 50 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão. A terceira dose é para que tenham 12 anos ou mais. E a primeira e segunda segue sendo aplicada na população com mais de 5 anos de idade.

Postos de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, os postos de vacinação ficarão fechados. Na sexta-feira (17) e sábado (18) o atendimento será feito só até as 12h.

É necessário levar documento original com foto e outro que comprove a função na área de saúde.Acesse coronavirus.rio/vacina para verificar os postos de vacinação.

Segundo a SMS, 88,2% da população da cidade foram imunizados com as duas primeiras doses da vacina ou com a dose única (da vacina Janssen). O percentual da população com pelo menos uma dose de reforço é de 53,4%.

A parcela de imunizados com as duas doses de reforço chega a 39,9% da população com 50 anos ou mais.