Mais de 68 mil pessoas acompanharam o Esperança Rio durante 6 horas de programação

Mais de 68 mil pessoas acompanharam neste sábado na Praia de Copacabana a celebração do Esperança Rio, movimento evangelístico organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com mais de 4 mil igrejas brasileiras. O público poderia ter sido até maior, se não fosse a frente fria que chegou à cidade trazendo muita chuva e derrubando as temperaturas. Mas o fogo do Espírito Santo de Deus foi como uma fagulha incendiando a todos que compareceram ao evento e certamente saíram das areias avivados, prontos para incendiar o Brasil com a mensagem do Evangelho.

O presidente Jair Bolsonaro não pode estar presente por estar cumprindo agenda em Orlando, na Flórida/EUA. Mas enviou um vídeo de boas-vindas ao reverendo Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e que foi o principal pregador da noite.

“Temos uma luta do bem contra o mal e bem, sabemos o que queremos e o que defendemos. Somos contra o aborto, a ideologia de gênero e a liberação das drogas. Defendemos a família e a liberdade como bem maior”, declarou Bolsonaro.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Casto, foi até os bastidores do evento para cumprimentar o reverendo. A Associação Evangelística Billy Graham registrou a participação dos líderes em suas redes sociais com o seguinte texto-legenda (tradução):

“Foi uma honra conhecer o governador do Rio de Janeiro @ClaudioCastroRJ que veio hoje à noite, e sou grato ao presidente do Brasil @JairMessiasBolsonaro que enviou uma mensagem de apoio. Eu aprecio que esses líderes estejam com a definição bíblica de casamento e contra o aborto em seu país.

Eu disse à multidão que, se eles possuíssem todos os imóveis de alto padrão na praia de Copacabana ou todo o gás, petróleo e ouro do mundo, sua alma valeria mais do que todas essas coisas. Um dia, cada um de nossos corpos morrerá, mas nossa alma viverá para a eternidade - em um dos dois lugares, céu ou inferno. E só há um que pode salvar sua alma, e esse é Jesus Cristo.”

Além do público que compareceu ao posto 2 da Praia de Copacabana, milhares de pessoas acompanharam a celebração também pelo YouTube. A transmissão foi salva e pode ser assistida e compartilhada. Veja abaixo.

Em 6 horas de programação, passaram pelo palco do Esperança Rio pastores como Josué Valandro Jr, líder da Igreja Batista Atitude, debatedor da Melodia FM e colunista do Melodia News.

“Que o Cristo Redentor não seja apenas uma estátua, mas a verdadeira transformação nos nossos corações”, disse o Pr. Josué Valandro Jr.

O público pode ainda louvar a Deus com Dunamis Music, Theo Rubia, Aline Barros, Fernandinho e rapper americano KB.

Reação do público

A reportagem do Melodia News conversou com o público que aproveitou cada segundo da programação para se encher ainda mais do Espírito Santo de Deus.

“O Esperança Rio 2022 foi incrível! Ver milhares de pessoas unidas adorando a Deus, rindo juntas com as músicas infantis e sendo impactadas com as mensagens foi um misto de sentimentos bons que só Jesus é capaz de proporcionar. A chuva e o frio não foram nada, comparados à sensação vibrante dos filhos de Deus, unidos em uma só voz para louvá-Lo. A palavra do Franklin Graham foi direta e assertiva, chamando todos ao arrependimento dos seus pecados e a viver uma nova vida com Jesus. O Esperança Rio, como o Franklin Graham disse, ficará guardado pra sempre na minha memória e no meu coração”, disse a jornalista Jamile Barros à nossa reportagem.

A jovem também elogiou a presença de voluntários para orientar o público desde a estação do metrô até a praia. E observou a presença de conselheiros para conversar com novos convertidos e distribuir material evangelístico, além de tendas de oração para quem precisasse e quisesse.

“Muito bem organizado. Músicas e cantores top. Um evento que ficará na memória de toda esta multidão que esteve presente, inclusive crianças. Tudo feito com carinho e esmero para Glória de Deus”, disse Lídia Cavalcanti que participou com amigos e familiares.

O evento também recebeu pessoas de outros estados que vieram ao Rio para ouvir de perto a mensagem do filho do saudoso Billy Graham e fortalecer a fé.

“Vivemos num mundo de guerras, violência de todos os tipos. O mundo tá doente e só Jesus tem a cura. E nós, como cristãos, precisamos nos fortalecer para levar a cura ao mundo”, declarou o professor Gilberto Vasconcellos, que veio de João Pessoa/PB exclusivamente para o Esperança Rio.

Gratidão

Franklin Graham ficou imensamente grato pela presença do público e demonstrou sua gratidão a Deus por cada vida ganha para Cristo.

“A Bíblia nos diz que Jesus veio ‘para buscar e salvar o perdido’. Sou muito grato a Deus por cada pessoa que respondeu à mensagem do Evangelho esta noite e entregou sua vida a Cristo, vindo a Ele em arrependimento e fé ali na praia”, encerrou o reverendo.