Franklin Graham pede a pastores brasileiros que se mantenham firmes diante de acusações de homofobia Franklin Graham tem percorrido o mundo com sua cruzada de esperança, anunciando Cristo assim como o seu saudoso pai, o reverendo Billy Graham. No entanto, sua mensagem tem desagradado àqueles que, segundo ele, são inimigos de Deus.

Nesta semana, durante coletiva de imprensa para falar do Esperança Rio, que acontece neste sábado (11) na Praia de Copacabana, o Presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham falou sobre a perseguição que tem sofrido por anunciar a Palavra de Deus. E revelou que alguns o chamam de “pregador do ódio”.

“No Reino Unido nós tivemos a oposição de algumas pessoas que não concordam com a Bíblia. E tudo tinha a ver com a questão da sexualidade. Eu acredito que a Bíblia ensina que Deus criou o homem e a mulher. E o seu plano para um casamento é um homem e uma mulher. E isso não mudou”, revelou Franklin Graham. “É isso o que eu acredito. Eu tenho sido chamado como um “pregador do ódio” por aqueles que odeiam a Deus. Eles, na realidade, odeiam os padrões de Deus”, prosseguiu.

O reverendo explica que sua mensagem é a mensagem de Deus, que acolhe, une e promove o verdadeiro amor para aqueles que a recebem. E é para isso que veio ao Brasil, incentivar os pastores a se manterem firmes nesse propósito.

“Eu não venho pregar contra ninguém em particular, ou nenhum grupo. Eu estou aqui apenas para declarar o que a Bíblia ensina. Eu quero encorajar os pastores e igrejas a se manterem firmes na Palavra de Deus. Não precisamos pedir desculpas. A Bíblia diz que é isso o que devemos ensinar”, declarou.

Franklin Graham deixou claro que não cabe a nós, cristãos, julgar o pecado de alguém, mas somos responsáveis por apresentar o que a Bíblia diz sobre ter uma real experiência com Deus.

“Nós sabemos que Deus nos ama. Como sabemos isso? Porque a Bíblia nos fala isso. Deus também é um Deus que julga. Um dia Ele julgará o pecado. Hoje, Ele está disposto a perdoar o pecado. Mas você precisa vir. E a única maneira possível é através de Jesus Cristo. Não existem muitos caminhos que levam a Deus, apenas um permite chegar até o Pai. E esse é através de Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Então, quero encorajar os pastores e igrejas a se manterem firmes na Palavra de Deus”, reafirmou.

Neste sábado, 11 de junho, Franklin Graham estará no posto 2 da Praia de Copacabana para levar sua mensagem a todos que comparecerem ao Esperança Rio. Pelo enorme palco montado na areia passarão ainda grandes nomes da música gospel como Aline Barros, Fernandinho, Théo Rubia, Dunamis Music e o rapper americano KB. O evento é inteiramente gratuito.

“A mensagem que eu falo é para todo o Rio de Janeiro, para todo o Brasil. Para aqueles que vão à igreja e para aqueles que não têm igreja; para os ricos e para os pobres... A mensagem é para todos! O convite é: venham! É de graça! A gente nem vai tirar oferta. Não iremos pedir dinheiro. É de graça. E é pago por Deus”, finalizou.

*Foto: Associação Evangelística Billy Graham