Franklin Graham vem ao Brasil para o Esperança Rio A Associação Evangelística Billy Graham volta ao Rio de Janeiro para um evento histórico na praia de Copacabana, 48 anos após a notável visita de Billy Graham ao Maracanã, em1974. Franklin Graham e mais de 4 mil igrejas evangélicas do Rio têm trabalhado juntos para sediar o Esperança Rio 2022 na Cidade Maravilhosa.

“Eu amo o povo brasileiro e visitei este belo país várias vezes, assim como meu pai Billy Graham, que pregou no Rio de Janeiro em 1960 e 1974. Como meu pai, quero que as pessoas desta grande cidade saibam que Deus as ama e tem um propósito para suas vidas.”, diz Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham.

O evento festivo e familiar é gratuito e todos estão convidados a participar. As apresentações musicais ao vivo terão início às 16h, em um palco montado nas areias da praia de Copacabana, na altura do posto 2.

“O Esperança Rio é a resposta de anos de orações para que Deus unisse e despertasse a Igreja do Rio de Janeiro com o propósito de celebrar a esperança de Jesus Cristo.”, declara pastor Marcos Bandeira, presidente do Comitê Executivo do Esperança Rio.

Para o pastor Nilton Antônio, diretor-geral da Convenção Batista Carioca, “O evangelismo de 11 de junho trará a luz do Evangelho ao povo da nossa cidade. O Rio de Janeiro nunca mais será o mesmo! Milhares de igrejas em toda a cidade estão unidas em torno do mesmo objetivo - proclamar a esperança de Jesus Cristo, que tem o poder de salvar, libertar, transformar e curar-nos nesta vida e por toda a eternidade. O maior resultado dessa união será milhares de nomes a serem escritos no Livro da Vida.”, afirma o pastor.

O evento conta com grandes nomes da música gospel, nacional e internacional. Direto dos Estados Unidos, estará em terras cariocas o rapper KB, que tem sido levantado como um dos maiores artistas do rap e hip hop americano cristão.

“Estou muito animado para voltar ao Brasil para representar o Senhor Jesus através do hip-hop. Digo voltar porque não é um fato tão conhecido que eu recebi no Brasil uma das maiores confirmações do chamado de Deus para fazer música, há quase 13 anos. Eu amo as pessoas e a igreja do Brasil. Estou muito grato por esta oportunidade e mal posso esperar para ver o que o Senhor vai fazer na praia de Copacabana”, conta KB.

Com dezenas de músicas tocadas na maioria das igrejas evangélicas do Brasil, o time a se unir com o rapper KB para o momento musical será composto pelos artistas Dunamis Music, Theo Rubia, Aline Barros e Fernandinho.

A celebração de 11 de junho é parte de uma jornada de mobilização das igrejas evangélicas no estado do Rio de Janeiro para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo e mostrar o amor de Deus de maneira prática. Ao longo de 2021, os voluntários do Esperança Rio atenderam a centenas de pessoas, com oferta de assistência médica, odontológica e jurídica gratuita, cortes de cabelo e aconselhamento pastoral. Além disso, o Esperança Rio também promoveu a doação de milhares de cestas de alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza e outras necessidades a pessoas carentes no Complexo do Alemão, Pechincha, Bangu, Inhaúma, Cordovil, Manguinhos, Grumari e Petrópolis.