Pacto pela Juventude recebe inscrições de jovens de 15 a 29 anos

O Pacto pela Juventude é um projeto inédito de transformação social e está com inscrições abertas a partir de hoje (01/06) para jovens que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Serão 800 selecionados, de 60 áreas da periferia do município do Rio de Janeiro.

Eles participarão de aulas teóricas e práticas e receberão formação em liderança com foco em cultura, esporte, sustentabilidade e tecnologia. A ideia é fazer com que esses jovens sejam multiplicadores em suas comunidades e possam impactar mais de 25 mil pessoas. Durante o período de formação, eles receberão uma bolsa-auxílio de R$ 500.

Iniciativa da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o projeto é parte do programa Geração Transformadora, um compromisso municipal ligado a questões sociais e a soluções ambientais para o Rio.

Para participar do Pacto pela Juventude é preciso ter entre 15 e 29 anos. Terão prioridade os candidatos das regiões beneficiadas pelo PPJ; em situação de violação de direitos ou com direitos ameaçados; moradores de favelas e periferias; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; gestantes ou mães; responsáveis pelo sustento familiar; inscritos no Cadastro Único ou em programas sociais; pessoas com deficiência; entre outros.

O link de inscrição fica disponível até o dia 14 deste mês no Instagram @juvrio.





*Foto:  Wagner Ramos / JUVRio